Veja os sinais e saiba se seu perfil se encaixa na profissão de design de interiores


O mercado de design cresce a passos largos, isso se dá porque cada vez mais pessoas querem ter sua casa, lojas, escritórios, etc, montados e planejados com sua personalidade e estilo. E nessa onda, uma das profissões que mais ganha força é a de design de interiores.

Esses profissionais são muito confundidos com arquitetos ou decoradores, porém cada profissão tem seu segmento. Se tornar um design de interiores não é fácil, assim como qualquer outra profissão. É preciso se estruturar muito bem, ser criativo, imaginativo, muito disciplinado e organizado para conseguir colocar um bom trabalho em prática e desenvolver ambientes modernos, atraentes e funcionais para os clientes. Esse processo se torna simples quando se aprende da forma correta.

Se tornar um design de interiores tem muito a ver com a afinidade com a profissão, é preciso ter o feeling, e muitas pessoas nascem com esse dom de organizar e otimizar ambientes. Lógico que isso não garante que a pessoa se torne uma excelente profissional, pois o estudo e captação de conteúdos sobre o assunto é muito importante.

Mas veja os sinais, se você é uma pessoa que gosta de sempre reorganizar sua casa, harmonizar ambientes, decorar, porque não se aventurar nessa profissão? Outro ponto muito importante para descobrir se tem o dom do design é o gosto por desenhar, pois esse processo faz parte dessa área, mesmo com os softwares super atualizados que são utilizados atualmente.

Gostar e ter facilidade com números é importante, isso mesmo

Nada impede que uma pessoa de “humanas” seja um design de interiores, mas para se engajar nessa profissão é necessário gostar de mexer com medidas, escalas e até questões que envolvem o processo administrativo. Por isso ter um bom raciocínio lógico é fundamental para que os projetos estruturais, elétricos e hidráulicos sejam entendidos sem muitos mistérios.

Outro ponto importante é saber lidar com combinações e ser sensível a isso, pois na hora de planejar um design para um imóvel é preciso brincar com combinações, sem que fiquem carregadas ou ultrapassadas. E também se atentar a funcionalidade do ambiente como um todo, saber o que fica ou não harmonioso e usual.

Caso você se identifique com esses pontos, talvez tenha vocação para ser um design de interiores. Então está esperando o que para investir nessa profissão? Só para ter uma certeza a mais, faça um teste vocacional e corra atrás do resultado.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

07 mai 2018


Por Vai Construir
Anuncie