Compensa mais comprar um apartamento novo ou usado?


Comprar um imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Antes de comprar, decisões como casas ou apartamentos, imóveis novos e usados entram em questão. Essas dúvidas pairam na cabeça da maioria das pessoas na hora de pesquisar apartamentos e casas a venda. A melhor opção depende do estilo de vida de cada um, é muito pessoal e deve ser levado em conta todas as necessidades do compradores e o que ele espera do local que investirá.

 

Ao investir em apartamentos usados, um poucos mais velhos, existem algumas desvantagens como rede elétrica antiga, falta de ambientes de lazer, já que a maioria dos prédios antigos prezava por espaços dos apartamentos e não pode lazer. Esse já é um ponto positivo em investir em apartamentos usados e mais antigos: o tamanho. A maioria dos apartamentos mais velhos conta com amplos cômodos, com localização, muitas vezes, em lugares centrais. Um imóvel usado é até 50% mais barato que um novo, mas ao optar por ele, deve-se tomar alguns cuidados e checar a parte elétrica e hidráulica, evitando futuros gastos com reformas.

 

Uma vantagem dos apartamentos novos é a área de lazer, pouco explorada em prédios antigos. Piscina, churrasqueiras, área gourmet, quadras, são várias as opções de lazer que podem fazer parte do condomínio. Quanto às garagens, os prédios antigos, quando tem garagem, oferecem uma por morador, o que nos prédios construídos atualmente já tem mais prioridade, afinal aumentaram significativamente a quantidade de carros  dentro das famílias nas últimas décadas e guardar o carro dentro do condomínio significa segurança. Os prédios novos que tem localização central nas cidades, na maioria das vezes, são bem mais caros, já que com o aumento da população, há menos terrenos disponíveis na área central.

 

A parte elétrica, hidráulica e estrutural muitas vezes já passou por grandes reparos e reformas, já que prédios antigos são considerados os de, pelo menos, 30 anos de existência. A tubulação dos prédios antigos muitas vezes é de aço galvanizado, que se deteriora ao longo do tempo. Trocar essa tubulação ao mudar para um apartamento usado significa mais gastos. Assim, esses pontos devem ser levados em conta antes de decidir o imóvel a comprar.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

16 abr 2018


Por Perez Imóveis
Anuncie